Coopervitae

Na mídia


Reportagem sobre Comércio Justo

por Editor

Comércio Justo cresce 37% ao ano e ajuda pequenos empresários a conquistar o mercado externo

Anos atrás, se alguém dissesse que o consumidor estava disposto a pagar mais caro por um produto que fosse ambientalmente correto, você não acreditaria. E se o produto fosse socialmente correto? Pois mercadorias produzidas e comercializadas de forma mais ética, sem explorar comunidades rurais de países subdesenvolvidos, já são uma realidade. Saiba mais »

Conteúdo relacionado: Na mídia

Produção de café gera renda para mais de 650 mil agricultores familiares

por Editor

Juntos, esses trabalhadores rurais são responsáveis pela produção de 38% de todo café nacional. Fatia que movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões, por ano

No Brasil, a produção de café gera renda para mais de 650 mil agricultores familiares, que contam com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para estruturar suas propriedades e comercializar o grão. Dados do Censo Agropecuário mais recente revelam que o cultivo dos cafezais ocorre em quase 200 mil estabelecimentos da agricultura familiar, distribuídos em 1.468 municípios diferentes de todo o País. No entanto, a grande maioria da produção, cerca de 95%, está concentrada nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Rondônia e Bahia. Saiba mais »

Conteúdo relacionado: Na mídia

Campus Muzambinho e Coopervitae realizam dia de campo em Nova Resende

por Editor

IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, em parceria com a Coopervitae, realizou, no dia 24 de março, ação que integra o Projeto Soma. Professores e estudantes do curso de Engenharia Agronômica estiveram no sítio Caninana, na zona rural de Nova Resende, para promover uma série de atividades e palestras para 75 cafeicultores da região. Durante o dia de campo, eles receberam informações sobre boas práticas agrícolas na cafeicultura certificada Fair Trade. Saiba mais »

Conteúdo relacionado: Na mídia

Fairtrade desperta interesse de comprador holandês

por Editor

Em visita a nove produtores e duas cooperativas mineiras certificadas em Comércio Justo, um dos maiores compradores mundiais de café, Niels Douqué, avaliou a lavoura e a qualidade do café da região e verificou se as cooperativas atendem às exigências sócio-ambientais do movimento. Saiba mais »

Conteúdo relacionado: Na mídia

DoDesign-s Design & Marketing